UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Finais Felizes (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 21/02/2006
Nota 3

"Finais Felizes" é o novo filme do roteirista e diretor Don Roos, que havia acertado em sua estréia com "O Oposto do Sexo" (98) e fez depois "Mais que o Acaso" (2000), com Gwyneth Paltrow e Ben Affleck.

Aqui ele se reúne novamente com sua musa, Lisa Kudrow (de "Friends"), que faz a heroína numa história bastante confusa, entremeada de letreiros explicativos e bem humorados. São histórias múltiplas que, segundo o diretor, "procuram dar uma visão critica do amor, família e de como o amor é imprevisível".

Lisa é ex-mulher de um jogador e tem um trauma do passado. Depois de ter um filho do seu meio-irmão, ela o dá para adoção e agora tenta reencontrá-lo. Ironicamente ela trabalha numa clínica onde orienta as moças que desejam fazer abortos.

Quando o filme começa, ela faz jogos eróticos com o namorado (Bobby Canavale). Depois o meio-irmão (Steve Coogan), que cuida do restaurante que ambos herdaram, é apresentado. Ele é gay, vive com um parceiro e poderia ter um filho biológico com um casal de amigas lésbicas (o mistério é para ser resolvido ao final).

Há ainda uma jovem (Maggie Gyllenhaal, irmã de Jake) que canta karaokê no bar de Coogan e se envolve com o chefe de banda (Jason Ritter) e mais tarde com o pai dele muito rico.

Por fim, há personagem interpretado por Jesse Bradford que propõe a Lisa realizar um documentário sobre o reencontro dela com o filho. Sim, o filme é confuso.

O elenco é ótimo, mas o filme resulta dramático, enquanto os letreiros fazem brincadeiras como se fosse uma resolução de última hora. Indicado para quem gosta de filmes independentes e diferentes.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo