UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Terror

Horror em Amityville (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 3

Foi Michael Bay quem produziu esta desnecessária refilmagem que foi mal de bilheteria nos EUA e massacrado pela crítica (custou 18 e rendeu 23 milhões de dólares). Originalmente foi a última produção da MGM antes de ser vendida para a Sony (embora aqui tenha vindo através da Miramax/ Dimension).

Na verdade, já houve excesso de fitas sobre o tema, todas elas discutíveis (a primeira, de 1979, ao menos tinha preocupação em ser fiel aos fatos, mas as posteriores foram ficando cada vez mais fantasiosas). Esta padece de um elenco inferior (Ryan cismou de virar fortão, se esquecendo dos tempos que fez a comédia de adolescentes "Van Wilder").

Realizado por diretor quase inexperiente, o filme usa todos os truques de terror, quando o fantasma da criança começa a se comunicar com caçula que passa por vários perigos. E o pai da família vai ficando possuído e ameaçando os filhos.

Tudo como em dezenas de outras fitas. Uma das cenas foi elogiada pelos fãs, embora não tenha me convencido (quando o pai quase se afoga na banheira). O resto já foi visto: ataque de abelhas, sangue escorrendo pelas paredes, mas pouco se faz da rápida aparição do padre.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo