UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Mergulho Radical (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 3

Está longe de ter qualquer importância esta fita banal e despretensiosa, que parece ter sido feita como desculpa para se ficar contemplando o belo corpo de Jessica Alba ("Quarteto Fantástico") de biquíni, mergulhando por entre os tubarões das Bahamas.

Muito parecido com "The Deep" ("O Fundo do Mar"), uma fita dos anos 70 com Jacqueline Bisset e Nick Nolte que tinha a mesma história. A aventura ao menos tem eficiente fotografia submarina (de grande nitidez) e dizem não terem usado efeitos digitais (o que eu duvido, teve alguns tubarões que me pareceram fakes demais).

Paul Walker, aquele loirinho de "Velozes e Furiosos", continua totalmente inexpressivo (ele mesmo mergulha porque foi surfista) no papel de um caçador de tesouros nas Bahamas, que vive com Jessica (que trabalha num lugar tipo Seaworld) e por acaso descobre os restos de um lendário galeão afundado.

Só que por coincidência, também por ali, estão os restos de um avião afundado com milhões em cocaína (que vimos cair no prólogo). Obviamente eles serão perseguidos por traficantes e policiais corruptos, até porque o casal de amigos deles (Scott Caan e Ashley Scott) insistem em se comportarem como débeis mentais e fazerem besteira.

Só mesmo em cinema tem alguma lógica Caan fazer um advogado que ganha o uso de uma mansão enorme com barcos e jet skis, o que permite a eles desenvolverem a aventura. Que não tem nada de novo (nem mesmo o uso dramático dos tubarões, que eles pintam como menos perigosos que costume), mas não chega a ser desagradável.

Dirigida pelo ex-ator Stockwell (que fez antes uma fita de surfe chamada "A Onda dos Sonhos"), funciona em DVD, particularmente para o público masculino. Sem maiores aspirações.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo