UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Policial

Mistério em River King (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 1

Foi Alice Hoffman, a autora do livro original, quem escolheu e chamou para diretor deste filme o britânico Willing (porque ela tinha gostado de sua versão de "Photographing Fairies", 1997). Embora seja um pouco lento e não tenha muito suspense (falhas para um thriller), o filme tem outros interesses nem sempre resolvidos.

O protagonista (o sempre inexpressivo Burns) tem um trauma de infância (porque seu irmão mais velho aparentemente se suicidou) que pode estar interferindo na investigação (para a universidade interessa que se abafe o caso e o colega dele aceita até suborno).

Também não faz muito sentido uma atração exagerada sexual entre o policial e uma professora universitária noiva (a inglesa Jennifer que faz lembrar a jovem Meryl Streep), que lhe traz pistas.

Para complicar a investigação, tem a melhor amiga do morto, o pai dele, mas também pistas sobrenaturais (nas fotos surgem sombras que parecem ser mensagens do falecido). Ou seja, uma história interessante mas que resulta mediana.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo