UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Drama

O Solitário Jim (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 1
O Solitário Jim

O ator Buscemi que está em tudo que é filme numa carreira de mais de cem personagens, e confirma seu talento como realizador nesta fita rodada em digital Mini DV (e isso causa problemas de granulação na imagem, ainda por cima deformada em tela cheia).

Mas os atores estão ótimos e humanos, numa variante do velho tema da volta ao lar. Casey é bem mais talentoso do que o irmão Ben Affleck, no papel do rapaz infeliz e atormentado (mas que não é capaz de explicar a causa de sua angústia e infelicidade) que tenta compreender sua família complicada: a mãe compreensiva (excelente Mary Kay), o irmão perdido, o pai ausente (Seymour), também as sobrinhas e o filho da namorada, a quem tenta ensinar basquete.

Nada de novo, mas bem feito e você simpatiza com os personagens e se interessa. Também não falta humor. Baseado em livro de James C. Strouse, rodado em sua cidade natal, com a fábrica verdadeira e membros da família como figurantes. Rodado em apenas 16 dias com apenas 500 mil de orçamento. Exibido mas não premiado em Sundance.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo