UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Papai Bate um Bolão (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2005
Nota 1
Papai Bate um Bolão

Saiu aqui direto em vídeo esta comédia que fracassou nos EUA (custou 45 e rendeu 52 milhões) talvez por ser excessivamente infantil e a base dos fãs de Ferrell o preferirem em fitas mais adultas (como "Penetras Bom de Bico").

Na verdade, aqui é pouco conhecido o estilo de Ferrell, que é um tipo desajeitado, mas jeitão de grandão bobo, inocente, que aparecia no "Saturday Night Live" e tem tido fitas de êxitos nos EUA.

Basta se acostumar com seu estilo para poder curtir melhor esta comédia que mais uma vez mostra a popularidade do nosso futebol entre crianças (e meninas) e que no fundo não passa de uma cópia de "Garotos em Ponto de Bala" ("Bad News Bear", que também foi refilmado em 2005 com fracasso ainda pior).

É que a censura ficou muito mais moralista, cortando palavrões e coisas que consideram mau exemplo (nem por isso o mundo melhorou, ao contrário). Então ficou um humor meio sem graça, tolinho e previsível, usando alguns garotos exóticos (mas poucos negros, o que também pode explicar a falta de maior apelo de bilheteria local). Com a velha moral do importante é competir e ganhar não é tudo.

Ditka, que faz o vizinho que ajuda o herói, na vida real é ex-campeão e treinador de futebol americano, super famoso nos EUA. Apesar de seguir a fórmula tradicional, é diversão adequada para a família.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo