UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Por Amor ou Por Dinheiro (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 28/06/2006
Nota 3

Não vá pensar que é uma comedia digestiva. Ao contrário, é uma fita de arte de um diretor francês importante e polemico, Bertrand Blier (filho do ator Bernard) e que faz ponta como o barbudo careca que sai do bordel com a jovem sem dizer palavra.

Ele não tem acertado nos últimos anos por causa de seus personagens desconcertantes e circunstancias inusitadas que têm afastado (ou assustado) os espectadores tradicionais. É provável que o mesmo suceda aqui, onde não há interação tradicional, mas quase uma sucessão de monólogos (inteligentes). Quem já viu seus outros filmes (como "Linda Demais para Você", "Meu Marido de Batom") entenderá melhor porque o filme é esquisito.

De qualquer forma, Monica está gordinha depois de uma gravidez, mas ainda bela, como a prostituta. O herói é feito pelo para mim desconhecido Bernard Campan enquanto Dépardieu interpreta o cafetão que tenta reconquistar a mulher. Há também uma notável participação de uma atriz de origem árabe que faz a vizinha e, na melhor cena do filme, demonstra com é um orgasmo de verdade. No terceiro ato temos uma festa no apartamento deles com os colegas, que também se tornam apaixonados por ela (basta olhar, porque é irresistível). Ou seja, para curtir é preciso estar preparado para o humor de Blier.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo