UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia Romântica

Procura-se um Amor - Que Goste de Cachorros (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 14/02/2006
Nota 3

Para começar, o titulo desse filme é errado. Nenhum dos dois protagonistas é especialmente interessado em cachorros. Eles usam isso apenas para poder anunciar nos sites de relacionamento.

Na verdade, cachorros têm pouco a ver com a história e mal provocam situações. Essa comédia romântica é bem fraquinha e, por mais que a gente se esforce para gostar dela, fica sempre devendo.

Ela marca o retorno ao cinema do roteirista e diretor Gary Goldberg, mais bem-sucedido em série de TV como "Spin City", "Lou Grant" e "Sugar Hill". Goldberg dirigiu filmes medianos no cinema, como "Meu Pai, Uma Lição de Vida", com Jack Lemmon, e "Os Descasados".

Aqui, a figura central é Diane Lane, que virou estrela depois de ser indicada ao Oscar e acertou no gênero recentemente com o encantador "Sob o Sol da Toscana". Ela faz uma divorciada que é pressionada por sua família grande a encontrar um novo parceiro. Elizabeth Perkins, estrela de "Quero Ser Grande", faz a irmã mais intrometida, e Christopher Plummer é o pai já idoso, mas ainda um don Juan que está às voltas com varias pretendentes.

Lembrando os filmes de Claude Lelouch, Diane primeiro se interessa por um fabricante de barcos de remo (John Cusack, sempre competente, nunca brilhante). O amor é correspondido, mas sucedem outros desencontros, até porque ela é professora de crianças pequenas e isso traz um rival, o pai de um aluno, um machão sedutor (Dermot Mulroney, de "O Casamento do Meu Melhor Amigo").

Concordo com Roger Ebert que descreve o filme como agradável, discreto, doce e sem nenhuma partícula de suspense. Também concordo que a dupla central são bons atores e pessoas a que a gente assiste com prazer. Mas o filme é esquecível.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo