UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

Resgate Abaixo de Zero (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 07/09/2006
Nota 1

A aventura "Resgate Abaixo de Zero" é dirigida por Frank Marshall, que já veio ao Brasil algumas vezes e habitualmente é produtor de Steven Spielberg e de filmes grandes como "Seabiscuit" e "Sinais".

O filme faturou mais de US$ 80 milhões nos EUA e é indicado para os "amantes de cães", que podem até chorar um pouco. Trata-se da história de um treinador de cães para trenó (o inexpressivo Tom Paul Walker) que leva um cientista americano (Bruce Greenwood) para a Antártida em busca de meteoritos, mesmo correndo riscos já que o gelo está ficando fino.

Acontece que o cientista e o herói ficam feridos. Ambos são levados às pressas para um hospital, enquanto todos os militares da base deixam o local por causa das más condições do tempo.

O problema é que os cachorros ficaram para trás, na promessa de que seriam resgatados. Mas isso não acontece, e o guia faz tudo para salvá-los, mas não dá certo.

Enquanto isso, acompanhamos a luta dos cães para sobreviverem por seis meses de inverno (são oito cães e já fomos apresentados a eles pelos nomes desde o começo do filme). Eles passam frio, fome, enfrentam focas ferozes e assaltam estações de emergência.

É uma boa aventura da Disney, indicada para crianças e adultos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo