UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Sujou... Chegaram os Bears (2005)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 3

Refilmagem de "Garotos em Ponto de Bala" ("Bad News Bears", 1976), com Walter Matthau e Tatum O´Neal, que foi enorme êxito em sua estréia e depois teve duas continuações (1977, 78) e ainda virou série de tevê (79). Apesar da presença do diretor Linklater ("Escola de Rock"), foi enorme fracasso nos EUA e até por causa da temática, que não interessa ao brasileiro, saiu direto em Home Video aqui.

Simplesmente porque os tempos mudaram, ou pioraram. Hoje em dia já não se pode mostrar as crianças ou menores fazendo certas coisas, ou dizendo muitos palavrões como no original (assim como tiveram que reduzir o consumo de bebida do herói, tudo isso para garantir uma censura PG-13).

Depois disso, o esquema foi muitas vezes repetido para diversos esportes. E ainda por cima, Billy Bob repete o mesmo tipo de personagem que fez pouco antes, em "Papai Noel às Avessas" ("Bad Santa", 2003).

Fora disso, é basicamente uma refilmagem quase ao pé da letra do original, só que com atores piores (o caso mais grave é uma certa Sammi, que assume o personagem que foi de Tatum, a garota que é ótima no jogo e salva o time). E tudo censurado e pasteurizado. Só suportável para quem não conhece o original (que, aliás, não saiu aqui em DVD).

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo