UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Romance

Amar...Não Tem Preço (2006)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 30/09/2008
Nota 1

O filme é uma agradável comédia romântica, apesar dos franceses não serem especialistas neste gênero, o resultado foi equilibrado e simpático, reunindo dois astros do momento, a encantadora Audrey Tautou ("O Fabuloso Destino de Amélie Poulain"), que vive a golpista Irene e o humorista Gad Elmaleh (que vimos antes como gay em "Chouchou"), que interpreta o pobre garçom Jean.

Em ambientes requintados da Côte d'Azur, o diretor e co-roteirista Pierre Salvadori, realizador de outros oito filmes, embora nenhum muito conhecido por aqui, situou uma variante do antigo esquema da moça pobre que tenta dar o golpe do baú no velho rico.

Entretanto, numa noite solitária em Nice, Irene é seduzida (ou vice-versa) por um humilde garçom de olhos azuis que ela acaba confundindo com um cliente rico. Os dois acordam na manhã seguinte para descobrir o equívoco, mas é tarde demais: ela perde o coronel e, ainda por cima, ganha a paixão do rapaz.

Sem um tostão, a moça tenta dar a volta por cima, mas agora é Jean que acerta quando em Monte Carlo, acaba virando "acompanhante" de uma mulher rica e solitária. É um jogo de sedução bem humorado, bem orquestrado e mais ousado do que as esquemáticas fórmulas americanas. Uma adequada diversão para adultos.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo