UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Policial

Caos (2006)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 01/01/2006
Nota 3

Na verdade, o roteiro do diretor Giglio tem muito pouco a ver com a verdadeira teoria do Caos (mesmo na aparente desordem existe uma regra oculta que dá lógica ao Caos), que supostamente dá sentido a história. Mas porque levar a sério uma fita de ação e assalto, que lembra muitas outras (como "O Plano Perfeito", de Spike Lee).

Curioso por trazer Wesley Snipes num assumido papel de bandido (no momento em que ele enfrenta possível pena de muitos anos de prisão em sua vida particular por ter enganado o Imposto de Renda). Já começa com ele assaltando um banco num daqueles planos elaborados e com reviravoltas e surpresas. Enquanto isso, como policial está um veterano (o inglês Statham, que se firma no gênero) e um novato (Ryan) que é inteligente e se adapta (até depressa demais) às regras da profissão.

O drama é fornecido ainda no prólogo quando Statham é investigado por ter provocado em tiroteio a morte de uma moça que era refém de um bandido. Não muito convincente mas como saiu direto em DVD (também nos EUA) acaba funcionando como passatempo masculino.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo