UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia Dramática

Correndo com Tesouras (2006)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 25/07/2007
Nota 1

Ficou inédita nos cinemas brasileiros, depois de fracassar nos EUA, esta ambiciosa comédia dramática baseada em best seller inspirado em fatos reais. A crítica americana preferiu o livro (de 2002) e não deu chance ao filme, que tem um excelente elenco e dá uma boa oportunidade dramática para Annette Bening como a mãe monstruosa. Ela foi indicada ao Globo de Ouro e deveria ter sido ao Oscar.

O diretor é o criador da série de TV "Nip/Tuck", estreando no cinema. Foi ele também quem escreveu o roteiro baseado no livro de Augusten Burroughs. O filme é narrado pelo ponto de vista do adolescente de 15 anos (Joseph Cross) que depois se tornaria o autor. Ele tem um romance com um homem mais velho (Joseph Fiennes) e convive com a família estranha do médico que cuida de sua instável mãe -- a atriz Jill Clairbugh retorna muito bem ao cinema como a esposa passiva, Evan Rachael Wood faz a filha boa e Gwyneth Paltrow, a sádica. E Brian Cox brilha como o psiquiatra.

O filme, produzido pela empresa Plan B de Brad Pitt, começa como comédia, mas a história vai ficando amarga, parecendo mais estranha do que a ficção, talvez por acabar virando humor negro, com pedofilia, filhos abandonados, doença mental e duas famílias completamente desajustadas.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo