UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Suspense

Quando um Estranho Chama (2006)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 07/09/2006
Nota 3

O que diferencia este "Quando um Estranho Chama" da sua versão original é o fato de ser praticamente toda rodado numa mansão isolada ultramoderna, onde novamente a heroína se comporta de maneira idiota, fazendo tudo errado.

A direção é de Simon West, que começou fazendo filmes importantes ("A Filha do General", o primeiro "Lara Croft", "Con Air") e agora está decaindo. Mas ele tem uma habilidade artesanal e cria certo clima, como quando deixa a moça enquadrada com alguma figura ameaçadora por trás, o que provoca inquietação, embora evite sustos fáceis.

A protagonista é a interessante Camilla Belle, filha de uma brasileira, revelada em "O Mundo de Jack e Rose", mas nem sempre consegue segurar as situações de terror constante. A historia é a de sempre: uma estudante trabalha como babá para pagar um dívida (no caso, os pais restritos exigem que ela cubra um excesso de despesa do seu celular, tirando-lhe o aparelho, o que é necessário para a trama).

A figura do criminoso (também sugerido num pequeno prólogo) mal chega a ser vista até quase o final, bastante eficiente em segurar a atenção, sem apelar para excessos de violência ou recursos banais (fora o uso de um gato preto e de uma amiga que aparece absurdamente naquela casa fora de mão só para termos mais uma vitima para assustar). Tem mesmo certo estilo.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo