UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Aventura

A Lenda de Beowulf (2007)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 15/04/2008
Nota 1

Prevendo a crise do cinema, diante da pirataria e da evasão de publico, Robert Zemeckis ("De Volta para o Futuro", "Naufrago") desenvolve trabalhos em que tenta coordenar a presença de atores com a liberdade do movimento virtual. Foi assim há dois anos com "O Expresso Polar" e agora com outro capitulo de uma saga que ainda não esta finalizada.

No entanto, nem tudo é perfeito. Ainda não conseguiram resolver o problema dos olhos, que parecem sem vida, mortos (e, às vezes, até estrábicos). "Beowulf" é um filme para o sexo masculino. As mulheres não vão se envolver com a ação, nem com a técnica de animação. No Brasil, não conhecemos o poema épico arcaico que o inspirou. Foi o roteirista premiado de "Pulp Fiction - Tempo de Violência", Roger Avary, que teve a idéia da adaptação e acompanhou as filmagens.

Graças ao trabalho de Zemeckis, um elenco classe A foi reunido e se dispôs a posar para a captação de imagens. Ele é um grande cineasta e sabe contar uma historia com grandes movimentos de câmera e enquadramentos certeiros. De qualquer forma, a história funciona, tem todos os elementos clássicos. A realização impressiona e justifica o sucesso do filme no exterior.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo