UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Policial

Medo da Verdade (2007)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 22/04/2008
Nota 1

Depois de sucessivos fracassos como ator, Ben Affleck resolveu mudar de ramo. Estreou na direção e também co-assinou o roteiro desta adaptação de livro do prestigioso Dennis Lehane, autor de "Sobre Meninos e Lobos" (levado às telas por Clint Eastwood). Obteve excelentes criticas e proporcionou prêmios ou indicações para Amy Ryan (que faz a negligente e drogada mãe da criança seqüestrada), e para o protagonista que é irmão dele, Casey.

A história apresenta semelhanças com o filme de Eastwood, tanto no ambiente, já que Affleck é um nascido e criado em Boston, quanto na ambigüidade moral. Curiosamente, a trama parece ter sido resolvida depois da primeira hora do filme, mas há uma tentativa de reviravolta e novas explicações, que nem sempre convencem. Mas não deixa de ser uma estréia promissora de Affleck como diretor

Apesar de ter conseguido indicação ao Oscar de melhor atriz coadjuvante para Amy - que ganhou prêmio dos críticos de Nova York, National Board e foi indicada ao SAG e Globo de Ouro - saiu direto em 'home vídeo' no Brasil.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo