UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

O Melhor Amigo da Noiva (2007)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 11/11/2008
Nota 3

Foi mal esta comédia romântica que não tem a menor vergonha de se apresentar como uma versão masculina de "O Casamento do meu Melhor Amigo". Só que chocha, sem graça, sem molho, decepcionante. Apesar da presença do galã do momento na televisão (Patrick Dempsey, da série Grey´s Anatomy). Nem é preciso lembrar que ele é um veterano ator jovem dos tempos de "Aluga-se uma Namorada", que amadureceu bem mas não melhorou como ator. Ficou mais bonitão, mas parece ter perdido a antiga verve de humorista.

Mas também não é nada ajudado pelo roteiro nem pelo elenco de apoio, onde não tem o menor carisma a mocinha da história, no caso Michelle Monaghan ("Antes Só do que Mal Casado", "Medo da Verdade", "Missão Impossível III", "Sr. e Sra. Smith", e mesmo assim ainda praticamente desconhecida. Ou seja ela, não imprime, não se guarda seu nome ou rosto).

Mediocremente dirigido pelo inglês Paul Weiland ("Em Busca do Ouro Perdido", "Para Roseanna", ou seja, nada que o recomende), o filme fala sobre um playboy bem de vida que tem a filosofia de nunca repetir o encontro: transou uma vez e basta, parte para outra. Hannah (Michelle) é sua melhor amiga desde a faculdade e obviamente seria a garota certa para ele, que só vai descobrir isso quando ela volta de uma viagem noiva de um nobre escocês já com data de casamento marcada.

O resto você imagina e advinha, porque é tudo tremendamente previsível. As situações nunca são muito engraçadas, mas ao menos as locações são na Escócia, Londres e Nova York. Mas não é viagem turística, é comedinha romântica muito fraca, muito descartável.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo