UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Romance

Sem Reservas (2007)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 19/02/2008
Nota 3

Quem assistiu a "Simplesmente Martha" (2001), o simpático filme alemão (disponível em DVD), não precisa se dar ao trabalho de ver sua refilmagem americana, que segue o original quase ao pé da letra. Só houve cortes de alguns conflitos.

No original, o chef é realmente italiano e não apenas apreciador de óperas. Existia ali a raiz de um choque de culturas e nacionalidades. Além disso, o pai da menina também seria italiano o que levaria os dois a saírem procurando por ele. Tudo isso acaba fazendo falta no remake e empobrece o filme que se tornou apenas uma comédia romântica insossa mesmo sendo um 'food-filme'.

As mulheres e os gourmets talvez apreciem mais este filme dirigido sem inspiração, realizado pelo cineasta australiano que fez "Shine", "Neves Sobre Cedros" e "Lembranças de um Verão".

O mais interessante do filme é Catherine Zeta Jones, bela como sempre, fazendo Kate, uma obsessiva chefe de cozinha que vive para seu trabalho num pequeno restaurante de Manhattan pertencente à compreensiva Patrícia Clarkson. Quando sua assistente engravida, a dona convida um outro chef, Nick (Aaron, de "Obrigado por Fumar", melhor como figura cínica do que como galã), o que provoca irritação, ciúme, brigas e eventualmente um romance.

Para complicar, Kate perde a irmã e fica incumbida de cuidar de uma adorável sobrinha (interpretada por Abigail, a menina indicada ao Oscar por "Pequena Miss Sunshine"). As duas têm dificuldade de se adaptar à nova vida. Nada porém que um pouco de boa comida não cure. Pena que falte ao filme mais pimenta, mais condimento e criatividade para fazer jus a sua temática

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo