UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Animação

Tá Dando Onda (2007)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 11/03/2008
Nota 1

O longa ficou, surpreendentemente, entre os três finalistas do Oscar de animação. Não foi injustiça, já que o filme é criativo e divertido, num ano de decepções para o gênero. Os adultos que acompanharem as crianças na empreitada vão se divertir com outro filme de animação com pingüins - "Happy Feet", como todos devem lembrar, ganhou o Oscar da categoria. Traz um diferencial ainda inédito, ao menos numa fita infantil. É realizado em tom de documentário, quase um 'making of', contando a historia do Surf (que teria sido inventado por pingüins) e mostrando o Campeonato Mundial de Surf de Pingüins e sua maior revelação Cody Maverick (na voz original dublado por Shia LeBeouf, que era o adolescente da moda depois de 'Transformers').

O filme teve algumas inovações técnicas como a reprodução de câmera na mão para dar a impressão de que filmavam mesmo surf e os atores dublaram todos juntos no mesmo estúdio, um feito raro. Sem esquecer a participação especial de campeões autênticos das ondas.
A moral da história é a de que vencer não é tudo, mas o divertido é ver o novo campeão seguido por uma equipe de filmagem que vai registrando tudo que diz e faz. Destaque ainda para o veterano que o orienta (Jeff Bridges), uma salva-vidas (Zooey Deschanel ), e o atual campeão.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo