UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Romance

Amor e Inocência (2008)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 09/12/2008
Nota 1
Amor e Inocência

Originalmente da Miramax, feito por diretor de prestígio (de "Kinky Boots" e "Brideshead Revisited"), o filme homenageia uma escritora inglesa que ficou mais célebre no século 20 do que em sua época.

Inspirada em suas cartas e com um roteiro de Kevin Hood ("Pai e Filho"), a juventude de Jane Austen (1775- 1817), autora de livros como "Razão e Sensibilidade", "Orgulho e Preconceito", "Mansfield Park", "Emma" e "Persuasão". É estrelada pela radiante Anne Hathaway ("O Diabo Veste Prada), melhorou seu sotaque e aprendeu a tocar piano para o papel. O roteiro fica muito mais rico se você conhecer a obra de Austen, já que faz paralelos com ela, demonstrando aonde a escritora teria ido buscar inspiração, em particular para "Orgulho e Preconceito".

O ator James McAvoy teve que usar sapatos mais altos porque era muito baixo para a atriz! O filme toma liberdades com os fatos reais, romanceando muita coisa, e praticamente é ficção. Mas, de qualquer forma, romântica e simpática. Ganhou prêmios menores como o filme independente favorito do People´s Choice Award.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo