UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação

Carga Explosiva 3 (2008)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 06/04/2009
Nota 1

É incrível que esta franquia tenha chegado a seu terceiro capítulo e que tenha transformado seu ator central, o careca Jason Statham em um dos astros mais populares atualmente do gênero de ação (até porque seus rivais estão ainda mais velhos e cansados).

O longa é produzido e escrito pelo francês Luc Besson e o diretor deste terceiro capítulo se chama Olivier Fontana, mas usa o nome Megaton porque nasceu no dia em que foi lançada a primeira bomba atômica, o que dá uma pista de seu senso de humor bizarro!

Jason faz novamente o chofer Frank Martin, especialista em entregar cargas perigosas, geralmente humanas. Agora ele precisa transportar Valentina, a filha sequestrada de um político da Ucrânia, de Marselha até Odessa, no Mar Vermelho.

Na viagem, é perseguido por muitos bandidos e, naturalmente, se envolve com a moça. Chegando quase perto de James Bond, a série já acostumou a gente a não levar nada a sério, a começar pelos carros, que fazem manobras absurdas. O herói tem enorme cara de pau e as cenas de luta (várias) são muito bem coreografadas pelo mestre chinês Corey Yuen.

Se a história é desnecessariamente complicada e até difícil de seguir, as cenas de ação são especialmente brilhantes (Jason continua a tirar a camisa toda hora para se exibir e faz acrobacias com a camisa!). Chega mesmo a ter mensagem ecológica.

A russa Natalya Rudakova é interessante. Na verdade, eu gostei da evolução do protagonista e apreciei as cenas de ação e perseguição, todas elas espetaculares, muito bem encenadas. Fãs do gênero não podem perder.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo