UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia,Ação,Aventura

Segurando as Pontas (2008)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 03/03/2009
Nota 3

A comédia sai diretamente em home vídeo, sem passar pelos cinemas, mas pelo menos em versão estendida sem censura, com seis minutos a mais.

O filme fez boa carreira nos EUA e retrata uma situação de pura hipocrisia. Se tivessem feito um filme desses sobre um cigarro normal, certamente teriam sofrido pressões e boicotes. Mas, como é sobre fumar maconha, todo mundo achou divertido e o apoiou, apesar de a maconha continuar a ser ilegal (mas aparece com frequência no cinema com total liberação).

Sem entrar no mérito da questão, o filme tem uma moral, portanto, discutível. Ele vem com a marca de Judd Apatow (que assina a história do filme ao lado de Seth Rogen e Evan Goldberg). O filme pode até ser divertido, só que é mais interessante e engraçado para quem consome a erva do que para os leigos.

Seth Rogen interpreta a testemunha e James Franco é o traficante (Franco chegou a ser indicado ao Globo de Ouro por este papel). A maior parte da comédia é uma longa perseguição, em tom de chanchada, longa demais, que só tem graça para quem está chapado.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo