UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Animação

Star Wars - The Clone Wars (2008)

Resenha por Heloisa Dall'Antonia

Heloisa Dall'Antonia

Da redação 05/02/2010
Nota 1

Que o universo de ''Star Wars'' permite uma quantidade infinita de novas histórias, personagens e situações, até o mais limitado dróide sabe. Mas as animações baseadas na trama têm uma outra função além da de contar um novo trecho da saga. Renovar a base de fãs de Anakin, Obi-Wan e cia é fundamental para que a marca continue a dar lucro. E se nem todas as crianças do mundo têm a sorte de serem rebentos de pais fanáticos pela série, nada melhor do que criar um longa animado (e posteriormente uma série de desenhos) para despertar nos pequenos o interesse pela epopeia dos Jedis.

Com pouco mais de uma hora e meia de duração, ''Star Wars: The Clone Wars'' se passa entre os episódios II e III da cronologia da saga. Na trama, o filho de Jabba the Hutt, o ''bebê'' Rotta, é sequestrado, e caberá aos Jedis oferecerem ajuda para encontrá-lo, pois o mafioso asqueroso controla rotas importantes para a República. O crime, porém, é parte de um plano do Conde Dookan para fazer com que os Hutt se unam aos Separatistas.

Ao mesmo tempo, Anakin é surpreendido pela chegada da jovem Ahsoka Tano. Impetuosa, a garota de 14 anos será sua padawan (aprendiz, no vocabulário convencional), o que o jovem Jedi não vai aceitar tão rápido. E a guerra dos clones continua, contando com a presença de Obi-Wan, Palpatine, Mestre Yoda e Asajj Ventress, entre outros personagens já conhecidos dos filmes e de outra série animada.

O bluray da animação traz também trailers; cenas deletadas; seis webisodes sobre a trama do filme; jogo da memória; galeria de imagens conceituais; ''The Clone Wars: Untold Stories'' (sobre os novos veículos e cenários), ''The Voices of the Clone Wars'' (sobre a equipe que emprestou as vozes para os personagens), 'A New Score' (sobre a trilha sonora criada por Kevin Kiner para a série) e comentários do diretor Dave Filoni, da produtora Catherine Winder, do roteirista Henry Gilroy e do editor Jason W.A. Tucker.

Entre as muitas informações interessantes contidas nos extras, destaque para vários rascunhos, feitos há tempos para a produção dos filmes, que agora estão sendo aproveitados na animação, e para o dróide R2-KT, uma versão ''menina'' de R2-D2, criada em memória à Katie Johnson, filhinha do fundador de um dos maiores fã-clubes da série nos EUA, o 501st Legion.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo