UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Comédia

Noivas em Guerra (2009)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 25/05/2009
Nota 3

É uma decepção esta comédia para o público feminino que reúne duas das mais simpáticas e atraentes atrizes jovens do momento, Anne Hathaway e Kate Hudson (que também produziu o filme).

O trailer, como sempre, parece interessante. Mostra a história de duas melhores amigas que brigam furiosamente quando, por acaso, o casamento de ambas é marcado para o mesmo dia e horário, no lugar dos sonhos das duas, o Hotel Plaza de Nova York.

Além de forçar a barra com essa coincidência, o roteiro dá a elas noivos completamente sem graça. Os personagens paralelos também não são bem desenvolvidos, em particular os familiares - mães e sogras - que também poderiam render boas situações.

O resultado é um roteiro banal e básico, muito pouco engraçado, dirigido mediocremente por Gary Winick ("A Menina e o Porquinho"). Nem a presença de Candice Bergen ajuda - a atriz ficou apática no papel da planejadora de casamentos.

Em clima de sitcom (ou será pastelão?), o filme vai tropeçando e só não naufraga inteiramente porque as duas protagonistas, em particular Anne Hathaway, são charmosas e tem carisma. Mas perderam uma boa oportunidade de fazer boa diversão.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo