UOL Entretenimento Cinema
 

Ficha completa do filme

Ação

Velozes e Furiosos 4 (2009)

Resenha por Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho

Especial para o UOL Cinema 03/08/2009
Nota 4

Os quatro atores centrais estão juntos novamente. É simpático vê-los reunidos, mesmo que seja num filme com trama banal de vingança, em particular a personagem de Michelle Rodriguez, que é morta em poucos minutos. Antes disso, temos um prólogo inverossímil mas eletrizante que mostra que os personagens de Vin e Michelle, mais novos capangas, estão na América Latina roubando gasolina de carros tanques em movimento.

Uma parte é muito bem realizada, outra absurda, mas o que derruba a seqüência são os efeitos especiais visuais, que tem jeito de desenho animado. Também deixa a gente com orelha em pé, porque Dom Toretto tinha se tornado totalmente bandido fora da lei, mas quando vai atrás dos mexicanos que mataram Michelle/Letty, a situação muda um pouco de figura. Em seguida ele se une ao antigo amigo e agente do FBI Paul Walker/Brian, que por sua vez reencontra a irmã de Dom, Mia, a filha de brasileira Jordana Brewster.

Todos trabalham juntos contra o inimigo em comum que é promotor de corridas ilegais, um mexicano que utiliza túneis secretos através de montanhas do deserto para sua missão de fazer tráfico de drogas (ele primeiro seleciona os motoristas e depois utiliza os melhores no tráfico, se bem que seus planos pensando-se bem não tem muita lógica porque seriam logo descobertos. Pena que não possa explicar mais).

Enfim, o filme tem bastante correria, perseguição, tecnicamente é competente, o elenco está à vontade. Para consumir rápido e esquecer, caso seja fã.

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo