Cinema

Autor de "Quatro Vidas de um Cachorro" assegura que cão de vídeo não sofreu

Do UOL, em São Paulo

W. Bruce Cameron, autor do livro "Quatro Vidas de Um Cachorro" e co-roteirista do filme ao lado de sua mulher, Cathryn Michon, divulgou um longo comunicado na noite desta sexta-feira (20) comentando o polêmico vídeo em que um cão parece ser maltratado no set de filmagem.

A pré-estreia de "Quatro Vidas de Um Cachorro" nos Estados Unidos teve de ser cancelada depois da repercussão de um vídeo divulgado pelo site TMZ em que um cão é supostamente forçado a entrar na correnteza para gravar uma cena do longa, que estreia no Brasil no próximo dia 26.

O escritor negou que o cachorro, que se chama Hercules, tenha sofrido maus tratos por parte da equipe e esclareceu a polêmica cena divulgada pelo TMZ com detalhes da investigação conduzida pelo estúdio a pedido dele e do diretor do filme depois das cenas perturbadoras.

"O cachorro não ficou desesperado e não foi jogado na água. Eu assisti a gravação completa e Hercules estava pulando tranquilamente na piscina horas antes", diz Bruce. Ele deixou claro que Hercules adora a água e que o erro da equipe que conduzia a cena foi outro.

"Quando tentaram gravar com ele do outro lado da piscina, que não era o mesmo lugar onde ele ficou ensaiando o dia todo, ele hesitou. O erro foi tentar fazer com que ele tocasse na água para perceber que não havia problema. O problema dele não era com a água, e sim com o lugar que escolheram para que ele pulasse", escreveu.

Segundo Bruce, os treinadores perceberam que Hercules não gravaria naquela parte da piscina e então o colocaram de volta no lugar de ensaios. Dessa forma o cachorro teria gravado a cena tranquilamente.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo