UOL Entretenimento Cinema
 
05/03/2008 - 18h39

Estátua de Lênin para "Budapeste" pára trânsito sobre rio Danúbio

Da Redação
Um rebocador conduz pelo rio Danúbio, na Hungria, o cargueiro que traz as partes de uma estátua do líder soviético Lênin. Essa imagem anacrônica, que parou o trânsito em uma das pontes sobre o famoso rio, tem uma explicação.

EFE
Rebocador puxa cargueiro com partes da estátua de Lênin
EFE
Embarcação com o apetrecho passa sob uma ponte no rio Danúbio
EFE
Apetrecho que aparecerá em "Budapeste" pára trânsito na ponte
Trata-se de um dos "objetos de cena" que serão usados no filme "Budapeste", estréia na direção de longas-metragens de ficção de Walter Carvalho, que fotografou, entre outros filmes, "Central do Brasil", "Carandiru" e "O Céu de Suely". Inspirado no romance de Chico Buarque, o filme vai acompanhar o périplo de José Costa (Leonardo Medeiros), escritor talentoso que sobrevive como "ghost-writer" e vive dividido entre duas cidades (Rio de Janeiro e Budapeste), duas línguas (húngaro e o português) e dois amores.

As filmagens começaram no dia 17 de janeiro, no Rio. Depois de uma pequena interrupção, para transportar a produção para a Hungria, recomeçaram em 15 de fevereiro e devem terminar em 13 de março. O único ator brasileiro que participará dessa fase é Medeiros. O restante do elenco, incluindo Giovanna Antonelli e Paulo José, terminou sua participação no Brasil. O filme deve estrear no Brasil em 2009.

(Com informações da agência EFE)

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host