UOL Entretenimento Cinema
 
28/03/2010 - 20h40

Matt Damon recebe prêmio da American Cinematheque por contribuição ao Cinema

Da Redação
  • Matt Damon recebe o American Cinematheque Awards 2001, neste sábado (27), em Beverly Hills, Califórnia

    Matt Damon recebe o American Cinematheque Awards 2001, neste sábado (27), em Beverly Hills, Califórnia

O ator norte-americano Matt Damon recebeu, na noite deste sábado (27), o 24º prêmio anual da American Cinematheque em Beverly Hills, Califórnia. A honra é concedida a personalidades do cinema que tenham contribuído significativamente para a sétima arte com seus trabalhos.

O amigo Ben Aflleck foi o mestre de cerimônias e entregou o prêmio a Matt Damon. O American Cinematheque Awards já foi concedido a nomes como Al Pacino, Sean Connery e Martin Scorsese. O último laureado foi Samuel L. Jackson, em 2008.

Damon, que ficou conhecido por ter escrito e protagonizado o longa “Gênio Indomável” (1997) em parceria com Ben Affleck , atuou nos recentes “Zona Verde” (2010), “Invictus” (2009) e “O Desinformante” (2009).

Pelo filme sobre Nelson Mandela foi indicado como melhor ator coadjuvante ao Globo de Ouro e ao Oscar, enquanto sua atuação em “O Desinformante” lhe valeu a indicação como melhor ator em Comédia ou Musical na 67ª edição do Globo de Ouro. Em nenhum dos casos levou os prêmios, sendo vencido duas vezes por Christoph Waltz e uma por Robert Downey Jr., respectivamente.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Cinema

    Sites e Revistas

    Arquivo

    Hospedagem: UOL Host