UOL Entretenimento Cinema
 
10/10/2010 - 11h51

Presidente da RioFilme comemora estimativa de um milhão de ingressos vendidos na estreia de "Tropa de Elite 2"

  • José Padilha durante a gravação de cenas de 'Tropa de Elite 2'

    José Padilha durante a gravação de cenas de 'Tropa de Elite 2'

Na madrugada deste domingo (10), Sergio Sá Leitão, presidente da RioFilme, distribuidora da Prefeitura do Rio de Janeiro, tuitou algumas informações sobre a performance de "Tropa de Elite 2" nos cinemas em seu primeiro fim de semana em cartaz. Sá Leitão prevê, a partir dos números apurados nesta sexta (8) pela Zazen, produtora de José Padilha, que o filme supere um milhão de ingressos vendidos logo na estreia e ainda projeta seis milhões pagantes ao final da carreira comercial.

"Pela primeira vez desde a retomada... O cinema brasileiro ocupa + de 50% das salas de cinema do país. 'Tropa 2', 'Nosso Lar', '5x Favela' & Cia.", escreveu Sá Leitão por volta de 1h30 da manhã. "Tropa de Elite 2" entrou em cartaz com 683 cópias em circulação.

ASSISTA AO BATE-PAPO COM O DIRETOR JOSÉ PADILHA SOBRE ''TROPA DE ELITE 2''

Logo em seguida, publicou os dados de bilheteria apurados pela produtora de Padilha. "Dados da Zazen... 'Tropa 2' foi visto ontem por 370 mil pessoas em 683 salas. Projeção para o primeiro f-d-s: 1.120.000 ingressos vendidos!!!", escreveu o presidente da Rio Filme. Aqui, ele faz um cálculo básico aprendido por todos os distribuidores e exibidores de filmes: multiplicar por três o resultado da bilheteria obtida na sexta-feira. O produto é uma estimativa da performance do filme no primeiro fim de semana em cartaz.

Em um novo tuíte, escrito logo em seguida, Sá Leitão faz uma previsão muito otimista: "É a maior abertura de 1 filme nacional desde a retomada. O circuito será ampliado. Não é loucura cogitar 1 resultado final superior a 6 mi". Se a profecia dele se concretizar será um dos maiores sucessos do cinema brasileiro na fase da Retomada desde que "Dois Filhos de Francisco" alcançou a marca de 5 milhões de ingressos vendidos.

Na série de tuítes, o presidente da RioFilme encerra um uma mensagem para o diretor de "Tropa de Elite 2" e sua equipe: "Parabéns a José Padilha, Marcos Prado, James D'Arcy e Marco Aurélio Marcondes pelo filme... E pelo lançamento! 'Tropa 2' é um game changer!".

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host