UOL Entretenimento Cinema
 
03/11/2010 - 15h26

Matthew Lewis, intérprete de Neville em "Harry Potter", vem ao Brasil para divulgar ''Relíquias da Morte"

Da Redação
  • O ator Matthew Lewis, o Neville Longbottom da saga Harry Potter, na pré-estreia de HP e o Enigma do Príncipe

    O ator Matthew Lewis, o Neville Longbottom da saga "Harry Potter", na pré-estreia de "HP e o Enigma do Príncipe"

A Warner Bros. acaba de informar que o ator britânico Matthew Lewis, intérprete de Neville Longbottom na saga Harry Potter, virá a São Paulo em meados de novembro para acompanhar a estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1" no Brasil. A estreia do filme está marcada para o dia 19 de novembro.

ASSISTA AO TRAILER DE "HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 1"

Em abril deste ano, em visita ao estúdio Leveasden, na Inglaterra, onde a saga "Harry Potter" é filmada, UOL Cinema conversou com Lewis durante entrevista à imprensa internacional. Na nova aventura, correspondente ao sétimo e último livro de J. K. Rowling, o ator contou que seu personagem aparecerá mais "forte" e participará de batalhas em defesa de Hogwarts. "Neville tem muitas mudanças. Ele volta à escola e se torna o líder da Armada Dumbledore no lugar de Harry", disse, referindo-se ao grupo formado por jovens bruxos visto em "Harry Potter e a Ordem da Fênix". A transformação muda o status do tímido Neville dentro do grupo. "Ele se torna uma liderança da resistência e todos passam a respeitá-lo e seguir suas ordens", disse.

Coadjuvante, Neville Longbottom é um dos estudantes de Hogwarts pertencente à Grifinória e costuma ser associado à Herbologia, matéria pela qual costuma se dedicar bastante. O garoto é amigo dos protagonistas Harry (Daniel Radcliffe), Rony (Rupert Grint) e Hermione (Emma Watson) e se posiciona ao lado deles na luta contra as forças de Voldemort.

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host