UOL Entretenimento Cinema
 
17/11/2010 - 18h49

Com ajuda de "Tropa de Elite 2", cinema brasileiro bate recorde com 22,3 milhões de ingressos vendidos


Da Redação
  • Wagner Moura em cena de ''Tropa de Elite 2'', filme dirigido por José Padilha

    Wagner Moura em cena de ''Tropa de Elite 2'', filme dirigido por José Padilha

Com a substancial ajuda de "Tropa de Elite 2", que pela sexta semana consecutiva mantém o primeiro lugar no ranking dos filmes mais vistos da semana, o cinema brasileiro bateu um recorde histórico ao fechar os números do fim de semana passado nas bilheterias. Até segunda, foram vendidos 22,3 milhões de ingressos, o que supera os 22 milhões vendidos em 2003. Além do filme de José Padilha, contribuiu para o feito o desempenho da comédia  "Muita Calma Nessa Hora". Os dados são do site Filme B.

Até segunda, "Tropa de Elite 2" vendeu 9,6 milhões de ingressos em sua carreira nos cinemas. Só no fim de semana prolongado, atraiu 375 mil espectadores e faturou R$ 3,9 milhões. Com esses números, ultrapassou, em público, os filmes "A Era do Gelo 3" e "Avatar". E tornou-se o segundo filme mais visto dos últimos 20 anos. Fica abaixo apenas de"Titanic", visto por 16 milhões de espectadores.

A comédia de ação "Red – Aposentados e Perigosos" estreou em segundo lugar, com renda de quase R$ 2 milhões e 185 mil espectadores entre sexta-feira e domingo. Com os resultados do feriado de segunda, o filme acumula 280 mil espectadores.

Com 180 cópias em circulação, a comédia "Muita Calma Nessa Hora" vendeu 261 mil ingressos até segunda. No fim de semana prolongado, o filme foi visto por 172 mil espectadores. Ficou em terceiro lugar na tabela.

Siga UOL Cinema

Sites e Revistas

Arquivo

Hospedagem: UOL Host