Topo

Em Recife, previsão de chuva forte cancela sessão de filme com Leandra Leal e Cauã Reymond

THIAGO STIVALETTI

Colaboração para o UOL

05/05/2011 12h14

A previsão de chuva forte na noite de ontem (quarta-feira) fez a organização do Cine PE, o festival de cinema do Recife, cancelar a exibição do longa paulista "Estamos Juntos", de Toni Venturi, que tem Cauã Reymond, Leandra Leal e Dira Paes no elenco.

O instituto meteorológico previu chuva de até 90 milímetros a partir da noite de ontem - mais da metade do que era previsto para todo o mês de maio. Com isso, a Defesa Civil da cidade emitiu um alerta para que todos procurassem estar em casa a partir da meia-noite.

Por volta das 21h40, o diretor do festival, Alfredo Bertini, informou sobre o alerta no palco, dando a opção para que as pessoas que moram longe do Centro de Convenções onde acontece o festival pudessem ir embora. A maior parte das 2.000 pessoas presentes à sessão partiram antes que Venturi, elenco e equipe apresentassem o longa. Por fim, a sessão foi mesmo cancelada.

TRAILER DO FILME "ESTAMOS JUNTOS"

No final das contas, a chuva só foi cair por volta da 1h40 da madrugada - num volume de cerca de 40 milímetros.

O Cine PE acontece no Centro de Convenções em Olinda, localizado a 13 quilômetros da praia da Boa Viagem, onde estão hospedados jornalistas e convidados.

"Estamos Juntos", que conta a história de uma médica (Leandra Leal) que descobre ter uma doença terminal, foi reprogramado para a noite desta quinta, antes da exibição do último longa em competição - "Casamento Brasileiro", de Fauzi Mansur.

A estreia comercial de "Estamos Juntos" está programada para 17 de junho.