10/05/2011 - 19h16

Lutas de "Kung Fu Panda 2" ganham muito no 3D

THIAGO STIVALETTI
Colaboração para o UOL, de Cannes

A ideia do primeiro filme já era boa: colocar um urso panda e outros bichos fofinhos para lutar kung-fu. Mas "Kung Fu Panda 2", que estreia dia 10 de junho no Brasil, ganha por um simples motivo: as lutas agora são em 3D.

TRAILER DO FILME "KUNG FU PANDA 2"

A Paramount mostrou nesta terça o filme para os jornalistas em Cannes, antes mesmo de o festival começar. O ursinho Po (voz de Jack Black), já eleito o Guerreiro Dragão à frente de seus amigos, precisa agora enfrentar Lord Shen (voz de Gary Oldman), um pavão tirano que desenvolveu lâminas de aço no lugar das penas.

E não são só as cenas de ação que movem o filme: Po vive agora um denso drama familiar, numa jornada de autodescoberta para descobrir o que aconteceu com seus verdadeiros pais pandas, e como ele foi parar nas mãos de seu pai adotivo, o ganso Ping. É através dessa jornada que ele vai entender as suas origens e atingir a paz interior necessária para lutar contra Shen.

Vale a pena ver o filme em cópia legendada, porque "Kung Fu Panda 2" reúne o melhor time de estrelas dos últimos tempos na dublagem em inglês: além de Black e Oldman, voltam Angelina Jolie, Dustin Hoffman, Jackie Chan, Seth Rogen e Lucy Liu e entram Jean-Claude Van Damme como o impagável crocodilo Master Croc e Dennis Haysbert (o presidente da série "24 Horas") como o boi Master Oxen.