01/06/2011 - 19h57

Takashi Miike irá dirigir a adaptação do jogo "Phoenix Wright"

  • O cineasta Takashi Miike participa da exibição de "13 Assassins" no Festival de Veneza (09/09/2010)

    O cineasta Takashi Miike participa da exibição de "13 Assassins" no Festival de Veneza (09/09/2010)

Depois de rumores sobre a chegada do jogo "Phoenix Wright: Ace Attorney" para as telas de cinema, a Capcom confirmou que o projeto existe e será comandado por Takashi Miike ("13 Assassinos").

Na série de jogos da Nintendo "Phoenix Wright", o personagem principal é um advogado de defesa que deve procurar por pistas que ajudem a solucionar o caso em que está trabalhando. A ação continua no fórum, quando Phoenix confronta testemunhas e procura por contradições.

Ainda não se sabe se o cineasta optará por transpor os maneirismos de mangá e anime, tão característicos do jogo, para a versão cinematográfica da história.

  • Hiroki Narimiya faz o papel do advogado Phonix Wright na adaptação para as telonas de "Ace Attorney"

Os atores principais do elenco também já foram anunciados. Hiroki Narimiya interpretará o personagem-título e o antagonista (o engomadinho promotor Miles Edgeworth) sera vivido por Takumi Saitô (da adaptação do anime "Patrulha Estelar").

Na parte feminina do elenco, Mirei Kiritani dará vida à Maya Fey, a inocente e atrapalhada assistente de Phoenix. As informações são do site Joystiq.

O filme "Phoenix Wright" está programado para estrear no Japão no primeiro semestre de 2012.