03/06/2011 - 20h36

Spielberg confirma lançamento de "Tubarão" em Blu-ray

  • Steven Spielberg apresenta uma categoria do Oscar 2011

    Steven Spielberg apresenta uma categoria do Oscar 2011


Há muito tempo que os fãs de Steven Spielberg esperam pela chance de ver seus filmes mais antigos em Blu-ray. A boa notícia para esse grupo é que o diretor confirmou que uma edição em Blu-ray de "Tubarão" deve estar nas lojas em breve, segundo o site Collider.

Spielberg declarou: "Eu já vi parte do material. Ainda não tenho uma data, mas com certeza há um Blu-ray em desenvolvimento". No entanto, a edição especial só tem seu lançamento garantido nos Estados Unidos por enquanto.

O cineasta também admitiu que mudou de ideia sobre a manipulação digital de filmes antigos. Agora ele é contra o uso desse tipo de procedimento. “Eu acho que deixar os filmes existirem em suas épocas, com todas suas falhas e todos seus floreios, é uma forma maravilhosa de marcar o tempo e marcar a história”, afirmou Spielberg.

Essa mudança de pensamento aconteceu depois das críticas que a edição “atualizada” de “E.T. - O Extraterrestre” recebeu. Além de cenas adicionais, os policiais da edição comemorativa de 20 anos do filme tiveram suas armas substituídas digitalmente por rádios.