Topo

Jesse Eisenberg vai fechar participação no suspense "Now You See Me"

Jesse Eisenberg participa de evento em Marina del Rey, na Califórnia (26/02/2011) - Getty Images
Jesse Eisenberg participa de evento em Marina del Rey, na Califórnia (26/02/2011) Imagem: Getty Images

ALESSANDRO GIANNINI e EDU FERNANDES

Da Redação

09/06/2011 00h05

Famoso pela "cara-de-pau", pelo estilo "metralhadora" de falar e por sua interpretação de Mark Zuckerberg em "A Rede Social", Jesse Eisenberg vai investir no suspense. Os trades, sites e blogs americanos de cinema repetiram à exaustão a notícia de que o ator está perto de assinar contrato para fazer o personagem principal do suspense "Now You See Me". A trama acompanha uma equipe de agentes do FBI que sai à caça de uma quadrilha de mágicos que rouba bancos usando suas habilidades e termina seus espetáculos jogando o produto de seus crimes sobre a platéia. Jake Gyllenhal também está cotado para o elenco. A direção está à cargo de Louis Leterrier ("Fúria de Titãs").

"Amizade Colorida" tem data de estreia no Brasil
A Sony informa que o filme "Amizade Colorida" ("Friends with Benefits"), nova comédia dirigida por Will Gluck ("A Mentira"), estreia no país no dia 30 de setembro. Protagonizado por Justin Timberlake e Mila Kunis, o filme acompanha um casal de amigos que pensa em acrescentar o simples ato de fazer sexo em sua amizade. Eles logo descobrem, no entanto, que o contato físico sempre leva a complicações. Woody Harrelson, Emma Stone, Andy Samberg, Patricia Clarkson e Richard Jenkins estão mo elenco do filme. Veja o trailer aqui.

Presidente da RioFilme tuíta dados do mercado de cinema brasileiro
Sérgio Sá Leitão, presidente da RioFilme, tuitou nesta quarta (8) dados do mercado de cinema no Brasil: "O mercado de cinema segue em alta no Brasil. O público total de janeiro até maio foi 11% maior que no mesmo período de 2010. A renda cresceu 17,5%."

Com Saoirse Ronan e Eric Bana, "Hanna" vai ser lançado diretamente em DVD

  • Divulgação

    Saoirse Ronan em cena do filme "Hanna"

A Sony Pictures anuncia que o filme "Hanna", dirigido por Joe Wright e estrelado por Saoirse Ronan, Eric Bana e Cate Blanchet, programado para chegar aos cinemas em 26 de agosto, será lançado diretamente em DVD. Quem assistiu ao filme nas primeiras exibições em março ficou bem satisfeito com o resultado, mas parece que o público americano não se entusiasmou com a aventura da incomum Hanna (Ronan). Veja o trailer do filme aqui.

Criada por seu pai (Bana), um ex-agente da CIA, no ponto mais remoto da Finlândia, ela tem a força, a resistência e o instinto aguçado de um soldado. Sua educação e treinamento têm o mesmo objetivo, tudo funciona para fazer dela a assassina perfeita. O momento decisivo da sua adolescência é muito intenso: enviada por seu pai para cumprir uma missão, Hanna viaja escondida pelo norte da África e pela Europa iludindo agentes secretos e assassinos clandestinos que se reportam a uma espiã implacável (Blanchett). Quanto mais se aproxima de seu objetivo final, Hanna tem que lidar não só com inimigos poderosos, mas também precisa enfrentar revelações sobre sua própria existência.

“Os Três Mosqueteiros” ganha seu primeiro pôster
O filme de ação “Os Três Mosqueteiros” teve o seu primeiro pôster divulgado hoje - o longa deve estrear em outubro. Veja o cartaz e mais vinte fotos do filme estrelado por Milla Jojovich aqui.

Filme com Luana Piovani tem estreia suspensa
A comédia nacional “Família Vende Tudo”, de Alain Fresnot (“Ed Mort”), teve seu lançamento nos cinemas suspenso. O filme deveria entrar em cartaz no dia 17 de junho, com Luana Piovani Lima Duarte, Caco Ciocler e Vera Holtz no elenco. Ainda não há uma nova data para a estreia.O roteiro é sobre uma família em dificuldades financeiras que decide estimular a filha a engravidar de um famoso cantor.

A assessoria de imprensa da PlayArte, distribuidora do filme, não forneceu uma razão para a decisão. As recepções negativas que "Família Vende Tudo" recebeu no Festival de Recife podem ter influenciado a estratégia da empresa.

“Os Homens que não Amavam as Mulheres” tem novo pôster mais ousado

  • Divulgação

    Pôster do filme "Os Homens que não Amavam as Mulheres"

Recentemente foi divulgado o primeiro pôster do filme “Os Homens que não Amavam as Mulheres”, junto com o trailer. Hoje a produção ganhou maus um cartaz, dessa vez mais ousado, com a atriz Rooney Mara de topless. A produção é a adaptação americana do primeiro romance da chamada Trilogia Millenium, que já foi transformada em filmes na Suécia. A versão dirigida por David Fincher e estrelada por Daniel Craig deve chegar aos cinemas em 10 de fevereiro.

Paul Greengrass é cotado para dirigir Tom Hanks em filme sobre piratas somalis
A Columbia Pictures quer o diretor Paul Greengrass para o filme sobre piratas somalis. O longa, que ainda não tem título, contará a história real do Capitão Richard Phillips, que foi sequestrado por piratas e teve de ser resgatado por militares americanos. O protagonista será interpretado por Tom Hanks.

Greengrass tem experiência em filmes de ação (com os dois últimos filmes da trilogia Bourne) e também já cuidou de uma produção sobre um sequestro real (“Voo United 93”). As informações são da revista americana Variety.