26/06/2011 - 23:33 - Atualizado em: 27/06/2011 - 13:41

"Senna" ganha prêmio de público no Festival de Cinema de Los Angeles

Da Redação
Divulgação News-image

Veja Álbum de fotos

O documentário "Senna", sobre a vida do piloto Ayrton Senna, foi premiado no Festival de Cinema de Los Angeles como melhor filme estrangeiro eleito pelo público. O longa, de produção inglesa, foi dirigido por Asif Kapadia. A premiação ocorreu neste domingo (26).

Os eleitos pelo juri do festival foram a comédia canadense "Familiar Ground", de Stéphane Lafleur, que levou o prêmio de melhor narrativa, e "Wish Me Away", de Beverly Kopf & Bobbie Birleffi, agraciado com o prêmio de melhor documentário. Cada um levou US$ 15 mil.

Os melhores filmes para o público foram "Attack the Block", de Joe Cornish, ganhador de melhor narrativa, e "Beats, Rhymes & Life: The Travels of a Tribe Called Quest", de Michael Rapaport, premiado como melhor documentário segundo a audiência.

Segundo informações do jornal Los Angeles Times, essa é a primeira vez que curta-metragens ganham prêmios em dinheiro: os melhores levaram US$ 5 mil. O filme iraniano "The Wind Is Blowing on My Street", de Saba Riazi, ganhou prêmio de melhor filme; o documentário "I Am a Girl!", de Susan Koenen, e a animação "The Eagleman Stag", de Mike Please, também foram premiados.

Veja trailer de "Senna"