28/06/2011 - 14:59 - Atualizado em: 28/06/2011 - 14:59

John Lasseter e diretor dos últimos "Harry Potter" são homenageados pela Bafta Los Angeles


Da Redação
Getty Images News-image

David Yates, diretor de ''Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 1'', participa da première do filme em Nova York (15/11/2010)

A Academia Britânica de Artes Cinematográficas e Televisivas de Los Angeles (Bafta-LA) prestará homenagens a John Lasseter (diretor da Pixar) e David Yates (diretor da franquia Harry Potter desde o quinto filme). As informações são do site IndieWire.

Em uma cerimônia que será realizada em 30 de novembro, Lasseter receberá o Prêmio Britannia por Contribuição Mundial ao Entretenimento em Filmes e Yates aceitará o Prêmio John Schlesinger por Excelência em Direção.

Nigel Lythgoe, diretor da academia, explicou as escolhas e disse que a entidade “estão contentes em homenagear esses cineastas marcantes”.

Ele disse que “John Lasseter e David Yates são mestres criadores da alegria e imaginação. O alto padrão de arte, percepção e puro entretenimento deles não tem paralelo”. Os elogios não pararam por aí. “Eles são magos globais em sua própria maneira”, completou Nigel.

Na mesma cerimônia a Bafta Los Angeles também entregará outras homenagens: o Prêmio Stanley Kubrick em Excelência de Cinema, o Prêmio de Artista Britânico do Ano e o Prêmio Charlie Chaplin por Excelência em Comédia.