08/07/2011 - 00:15 - Atualizado em: 08/07/2011 - 00:15

Ator de "Friends", David Schwimmer quer adaptar livro de autor de "Sangue Negro"


Da Redação
Divulgação News-image

David Schwimmer participa do Festival de Toronto como diretor de ''Confiar''

Durante bate-papo para divulgar o filme “Confiar”, David Schwimmer falou de seus próximos planos como diretor. Ele declarou a Empire que comprou os direitos autorais do livro “The Jungle”, de Upton Sinclair.

Esse seria o terceiro filme dirigido pelo ator que ficou famosos como Ross do seriado “Friends”. Mesmo com uma carreira de diretor tão curta, David mostra grande versatilidade.

TRAILER DO FILME "CONFIAR"

Sua estreia na direção foi com a comédia romântica “Maratona do Amor”, como Simon Pegg.

Atualmente ele trabalha na divulgação de seu segundo filme, “Confiar”. Trata-se de um drama sobre uma família que entra em crise porque a filha adolescente fez um amigo virtual que tirou fotos sensuais dela. O filme tem estreia agendada para 26 de agosto no Brasi.

“The Jungle”, por sua vez, é bem diferente dos dois anteriores. Segundo o próprio Schwimmer, é uma história sobre “um jovem imigrante da Lituânia que trabalha no mercado frigorífico da Chicago de 1904, e [sobre] o surgimento dos sindicatos nos Estados Unidos”.

A obra de Upton Sinclair já foi adaptada para o cinema em outras oportunidades. A mais recente foi o filme “Sangue Negro”, que rendeu a Daniel Day-Lewis o Oscar de melhor ator. “The Jungle” já foi transformado em filme em 1914, poucos anos depois da publicação do livro.