14/07/2011 - 23:47 - Atualizado em: 14/07/2011 - 23:59

Pré-estreia de ''Relíquias da Morte: Parte 2'' tem presença do ator de Draco Malfoy no Rio

FELIPE CARETTONI
Enviado especial ao Rio de Janeiro*
André Durão/UOL News-image

Tom Felton vai à pré-estreia de "Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2" no Rio de Janeiro (14/7/2011)

Veja Álbum de fotos

A pré-estreia de “Harry Potter e as Relíquias da Morte: Parte 2” no Rio de Janeiro contou com a participação de Tom Felton, ator que interpretou o personagem Draco Malfoy na saga. O evento atraiu centenas de fãs ao Morro da Urca, onde a Warner montou uma arena para a exibição do filme, com direito a um passeio de bondinho para chegar ao local.

Pessoas fantasiadas de bruxos, com roupas largas, varinhas e chapéus variados foi o que não faltou nesta noite de quinta-feira (14 de julho) no Rio de Janeiro. Não poderia ser diferente, já que apenas integrantes de fã-clubes foram convidados pela Warner para assistir à pré-estreia de “Relíquias da Morte: Parte 2”. A longa fila na entrada do Morro da Urca lembrava cenas da série, quando os alunos de Hogwards, vestidos com seus univormes normais, se amontoavam para assistir a alguma partida de Quadribol.

Mas ao invés de Harry Potter, os fãs estavam mais interessados em gritar o nome de Draco Malfoy, ou melhor, do ator Tom Felton que chegou à cidade maravilhosa na madrugada da própria quinta-feira e se hospedou no tradicional Copacabana Palace. Ele apareceu pouco antes das 21 horas no morro para delírio das pessoas que passaram horas na longa fila do evento. Muito simpático, Tom parou para uma enxurrada de flashes e ainda respondeu a algumas perguntas de jornalistas que se amontoavam na área de imprensa.

Um dos pontos altos da pré-estreia foi o passeio noturno de bondinho até a arena montada para o filme e a noite limpa e a temperatura agradável proporcionaram um grande visual aos presentes. Isso sem desconsiderar a boa organização da Warner, que conseguiu aproveitar o pequeno espaço do local e transformá-lo em uma noite memorável aos fãs de Harry Potter.

Veja trailer do filme

* O jornalista viajou para o Rio a convite da Warner Bros