06/09/2011 - 07h00

Com curadoria de Fernando Meirelles, Londres recebe festival de filmes brasileiros

  • Cena de "O Homem do Futuro", filme de abertura do Brazilian Film Festival of London

    Cena de "O Homem do Futuro", filme de abertura do Brazilian Film Festival of London

De 6 a 10 de setembro, o público londrino terá a oportunidade de conferir a recente produção brasileira de cinema. O Brazilian Film Festival of London tem cerca de 20 títulos em sua programação, entre longas e curtas-metragens. A seleção dos filmes foi feita por uma equipe de curadores, entre eles o cineasta Fernando Meirelles (“Ensaio sobre a Cegueira”).

Na noite de abertura será exibido “O Homem do Futuro” na sede da Bafta (Academia Britânica de Artes Televisivas e Cinematográficas), fora de competição.

Os demais longas competem ao Prêmio Lente de Cristal, eleito pelo júri popular. São eles: “Além da Estrada”, “De Pernas pro Ar”, “Filhos de João, o Admirável Mundo Novo Baiano”, “Como Esquecer”, “180º”, “Elza”, “VIPs”, “A Suprema Felicidade”, e “Boca do Lixo”.

Na última noite do evento está programada uma homenagem à produtora Paula Barreto, que também faz parte do time de curadores da programação. No Odeon Covent Garden, a organização WFTV (Mulheres em Filmes e Televisão) homenageia Paula Barreto. Depois há a projeção de “O Casamento de Romeu e Julieta”, de Bruno Barreto. Esse é o primeiro filme produzido por Paula.