28/11/2011 - 12h48

Cineasta Oscar Maron Filho morre aos 56 anos

Da Redação
  • Oscar Maron Filho (centro) falou a jornalistas sobre o filme "Mário Filho - O Criador de Multidões" no 42º Festival Internacional de Cinema da Índia (27/11/2011)

    Oscar Maron Filho (centro) falou a jornalistas sobre o filme "Mário Filho - O Criador de Multidões" no 42º Festival Internacional de Cinema da Índia (27/11/2011)

O cineasta Oscar Maron Filho morreu neste domingo (27), após sofrer um infarto enquanto participava do Festival Internacional de Cinema da Índia, realizado em Goa. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (28), em nota enviada pelo grupo Severiano Ribeiro, que administra a rede de cinemas Kinoplex.

Ele havia ido ao festival exibir seu último filme, “Mário Filho - O Criador de Multidões”, sobre o jornalista esportivo Mário Filho. Luiz Henrique Severiano Ribeiro, coprodutor do longa, estava com o diretor enquanto participavam de uma série de debates no evento.

Maron foi um dos diretores da Atlântida Cinematográfica, companhia atuante no país entre as décadas de 40 e 60, na qual fez filmes como "Pelé, o papa da bola". Atualmente, estava envolvido na produção de mais um filme sobre futebol. Ele deixa mulher e uma filha, do seu primeiro casamento com a atriz Maria Gladys. O cineasta tinha 56 anos.

Confira o trailer de “Mário Filho - O Criador de Multidões”: