Wagner Moura e Mariana Lima em cena de "A Cadeira do Pai"

Wagner Moura e Mariana Lima em cena de "A Cadeira do Pai"

01/12/2011 - 17h37

Wagner Moura comemora participação de filme no Festival de Sundance 2012; assista trecho de "A Cadeira do Pai"

Da Redação

Nesta quinta-feira (1), o ator Wagner Moura comentou a indicação do filme “A Cadeira do Pai”, no festival de Sundance em 2012. “Ter sido selecionado para a mostra competitiva de um festival importante como Sundance é motivo de comemoração para todo o nosso cinema”, comemora o ator em comunicado da produtora. A indicação no festival aconteceu na quarta (30) e refere-se a categoria de ficção no cinema internacional.

“A cadeira do pai’ é um filme para adultos, para gente grande, sem concessões baratas para atrair o espectador, mas também sem hermetismos ultrapassados. Esse tem sido o espírito dos principais filmes "indies" que tenho visto, muitos deles egressos de Sundance”, explica Moura. “Este é um filme do qual me orgulho muito e que vai honrar e se possível atrair mais atenção para o cinema feito no Brasil”, completa.

Dirigido por Luciano Moura e com Mariana Lima e Lima Duarte nos papeis principais, “A Cadeira do Pai” tem como tema central as relações familiares. “O cinema brasileiro pode também versar sobre outros temas, e não somente sobre nossas importantes questões sociais”, explica o diretor. 

As filmagens aconteceram em Paulínia e no litoral de São Paulo durante seis semanas. O lançamento no Brasil acontece no segundo semestre de 2012. 

Veja trecho de "A Cadeira do Pai"

Sobre o filme

Em “A Cadeira do Pai”, Wagner Moura interpreta Theo Gadelha, filho de pai ausente (interpretado por Lima Duarte) e com uma família tradicional em São Paulo. Médico casado com Branca (Mariana Lima), Theo é pai de Pedro (Brás Antunes) e vê seu mundo desabar quando a mulher pede o divórcio e o filho some de casa em seu aniversário de 15 anos. “O filme conta a história de um homem que ao ir em busca de seu filho reencontra seu pai e a si mesmo”, explica o diretor.