George Clooney posa com seu cão Einstein para a edição de janeiro de 2012 da revista "Esquire"

George Clooney posa com seu cão Einstein para a edição de janeiro de 2012 da revista "Esquire"

09/01/2012 - 15h33

George Clooney vai dirigir e estrelar filme sobre roubos de monumentos durante a Segunda Guerra Mundial

Após "Tudo Pelo Poder", George Clooney irá atuar, dirigir e dividir o roteiro com Grant Heslov em  “The Monuments Men”. No filme ele irá interpretar um dos especialistas em arte que são convocados pelo governo americano para recuperar objetos de artes roubados pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Clooney e Heslov trabalharem juntos em "Tudo Pelo Poder" (2011) e "Boa Noite e Boa Sorte" (2005).

"Estou empolgado. É um filme divertido, pois pode ser um grande entretenimento. Tem um orçamento alto, não dá para fazê-lo pequeno - é como a invasão da Normandia", disse Clooney ao site The Wrap. "Não me oponho a fazer um filme comercial, eu me oponho a fazer um filme comercial que não parece correto para mim. Vamos produzir um filme comercial, mas com toques divertidos e que tenha algo a dizer".

O longa será baseado no livro “Os Homens dos Monumentos: Heróis Aliados, Ladrões Nazistas e a Maior Caçada ao Tesouro da História” (“The Monuments Men: Allied Heroes, Nazi Thieves, and the Greatest Treasure Hunt in History"), que conta a história de um time de americanos e ingleses diretores de museus, curadores e especialistas em história da arte que arriscam suas vidas tentado evitar a destruição da cultura. O grupo atuava desarmado na maioria das vezes. A história se passa durante os 11 meses entre a invasão da Normandia e a declaração de vitória na Europa.