James Murphy durante show do LCD Soundsystem no clube Warehouse, em São Paulo (18/02/2011)

James Murphy durante show do LCD Soundsystem no clube Warehouse, em São Paulo (18/02/2011)

12/01/2012 - 16h41

Documentário sobre LCD Soundsystem será exibido em Sundance

Do UOL, em São Paulo

Documentário que apresenta os últimos dois dias da trajetória da banda nova-iorquina LCD Soundsystem, "Shut Up and Play the Hits" será apresentado no Festival de Cinema de Sundance no próximo dia 22 de janeiro. 

Dirigido por Dylan Southern e Will Lovelace, o filme segue o vocalista da banda, James Murphy por 48 horas antes do show final do grupo no Madison Square Garden, em abril de 2011. 

"Se isso é um funeral...vamos ter o melhor funeral de todos os tempos", diz slogan do documentário que mostra a apresentação de despedida com uma multidão alegre e artistas convidados, como Watts Reggie e membros do Arcade Fire.

Os créditos também incluem o diretor Spike Jonze e o jornalista Chuck Klosterman, cuja narração pode ser ouvida no trailer.

 

  • Pôster de "West of Memphis", produzido por Peter Jackson

Também em Sundance

Além da estreia da banda indie, o documentário "West of Memphis", produzido por Peter Jackson, relata um assassinato que envolveu três garotos de 8 anos injustamente, e a prisão dos jovens, que ficaram 18 anos na cadeia também será apresentado. O filme tem direção de Amy Berg. 

O festival também apresenta o documentário musical "Last Elvis", do argentino Armando Bo. O filme é sobre a trajetória de "Elvis" Gutiérrez, um homem que trabalha em uma fábrica de manhã e é aficcionado pelo cantor de rock.