Carlinhos Brown, Anne Anne Hathaway e Sérgio Mendes na coletiva de imprensa da animação "Rio", de Carlos Saldanha, no Cinépolis Lagoon, na zona sul do Rio (22/3/2011)

Carlinhos Brown, Anne Anne Hathaway e Sérgio Mendes na coletiva de imprensa da animação "Rio", de Carlos Saldanha, no Cinépolis Lagoon, na zona sul do Rio (22/3/2011)

24/01/2012 - 13h14

Indicado ao Oscar, Carlinhos Brown diz que "trilhou caminho de Fernanda Montenegro e Fernando Meirelles"

Indicado ao Oscar de Melhor Canção Original pela música "Real in Rio", feita em parceria com Sérgio Mendes, Carlinhos Brown disse, por meio de sua assessoria de imprensa, nesta terça-feira (24) ser uma honra tal indicação e citou Ary Barroso como o "mestre da Música Popular Brasileira". No comunicado, o cantor ainda ressalta que "ainda faltam esforços para que os artistas brasileiros façam parte do grande cast da música mundial".

Leia o Comunicado na Íntegra:

"Acho que Ary Barroso continua o mestre da Música Popular Brasileira e nós, seus seguidores, trilhamos com afinco o caminho positivo de 'Central do Brasil', de Fernanda Montenegro e de Fernando Meirelles. É uma honra ser indicado a um prêmio de tamanha importância. Esse é um momento muito especial que consagra a parceria positiva com Sérgio Mendes, que começou no final dos anos 80 e que gerou muitas músicas e discos. Sergio Mendes é um brasileiro muito especial que nunca perdeu seu amor pelo Brasil. A Música Popular Brasileira sempre foi muito difundida pelo mundo, mas acredito que ainda faltam esforços para que os artistas brasileiros façam parte do grande cast da música mundial. E isso precisa vir de nós porque o mundo já se interessa pelo que fazemos. Parabéns meus parceiros Mikael Mutti e Jonh Powell. Dois grandes produtores. Sem eles seria impossível compor sete temas para essa trilha. O capitão é Blu, é carioca e é gênio. Evoé, Carlos Saldanha".

Mais cedo, Carlinhos comemorou em post publicado em seu Twitter : "Ae, ae!!! Real in Rio foi indicada ao Oscar de Melhor Canção Original!! Obrigado, meu Deus!!", escreveu.

A canção de "Rio", animação dirigida pelo também brasileiro Carlos Saldanha, disputa o Oscar de melhor canção ao lado de apenas um concorrente, "Man or Muppet", de "Os Muppets", música e letra criadas por Bret McKenzie.

OUÇA CANÇÕES QUE GANHARAM O OSCAR

O músico ainda contou em outro post como recebeu a notícia da indicação. "Estava compondo uma música, quando Claudia Lima buzina no meu quarto e diz: Estamos no Oscar!!!", escreveu ele. "Meu VIVA vai para a Música Popular Brasileira e sua força arrebatadora!".

No momento, o artista está em Bogotá (Colômbia), um dos destinos da turnê que faz pela América Latina. Pouco antes da divulgação da lista dos indicados pela Academia do Oscar, o músico postou que estava na expectativa. "É hoje, é hoje!! Hoje sai o resultado final das indicações para o Oscar 2012! Será que vamos ter uma indicação? Vamos torcer! Riooo!!". Ouça a versão em portugês de "Real in Rio".