14/02/2012 - 11h31

"Raul Seixas era vômito. Era rock and roll", diz Pedro Bial em teaser de documentário sobre o músico; assista

  • O cartaz do filme 'Raul Seixas - O início, o fim e o meio' foi divulgado nesta terça-feira (20), pela Paramount

    O cartaz do filme 'Raul Seixas - O início, o fim e o meio' foi divulgado nesta terça-feira (20), pela Paramount

Em novo teaser do documentário sobre Raul Seixas, "Raul - O Início, o Fim e o Meio", divulgado com exclusividade ao UOL, artistas como Caetano Veloso, Marcelo Nova e Tom Zé e o apresentador Pedor Bial relembram as polêmicas do músico. "Raul era vômito. Era rock and roll", diz Bial. "Raul morreu de pé. E o mais importante, sendo aplaudido por uma legião de fãs", disse Marcelo Nova.

O documentário, que estreia no dia 23 de março, foi dirigido por Walter Carvalho, que já havia dirigido "Cazuza - O Tempo Não Pára", em 2004.

Teaser do documentário "Raul - O Início, o Fim e o Meio"

O material de arquivo, que inclui entrevistas e apresentações do cantor e compositor baiano, ocupa entre 30 a 40% do total de “Raul...”, proveniente de várias origens: emissoras de TV, familiares, produtores. Há inclusive material inédito, como uma gravação num estúdio, filmada por Marcos Mazola.

Em entrevista em 2011, o diretor diz que o mais difícil do filme foi selecionar material em mais de 400 horas de imagens. “Tínhamos mais de 400 horas de material. Foram 90 entrevistas. Éramos eu e meu montador, na solidão, oito horas por dia. É um trabalho quase insano de equação, de achar enlaces, conexões, desenlaces, conjunções, disparates que estão dentro daquele universo de um bloco chamado Raul e tirar tudo que não é Raul do bloco”.

A produção já havia sido exibida na Mostra de São Paulo de 2011 e estava entre os filmes mais disputados do evento.