Ashton Kutcher (à esquerda), viverá Steve Jobs (à direita) no cinema

Ashton Kutcher (à esquerda), viverá Steve Jobs (à direita) no cinema

16/04/2012 - 17h37

Ashton Kutcher tem complexidade intelectual para interpretar Steve Jobs, diz produtor

Do UOL, em São Paulo

O produtor do novo filme sobre Steve Jobs, Mark Hulme, diz que Ashton Kutcher é perfeito para viver o protagonista porque tem "complexidade intelectual", segundo informações do site Hollywood Reporter. "Como nosso filme cobre os primeiros anos da Apple, quando Jobs tinha uns 20 anos, precisávamos de um ator que pudesse passar tanto a juventude dele quanto sua complexidade intelectual. Por conta disso, e da semelhança física dos dois, Ashton é perfeito para nosso filme", explicou.

De acordo com Mark Hulme, um homem de negócios que estreia na produção no longa sobre o cofundador da Apple, Ashton Kutcher se interessou pelo projeto desde o início. "Ele é um fã de Steve Jobs, da Apple, e de tecnologia, assim como reconhece a importância histórica de Jobs e o potencial do projeto", diz o produtor.

"Jobs" será dirigido por Joshua Michael Stern, com roteiro escrito por Matt Whiteley. A trama acompanhará a vida do executivo, morto no ano passado, desde sua juventude envolvida na contra-cultura até a criação da Apple.

A produção anunciou a escolha do protagonista do filme no começo do mês, e recebeu tanto elogios quanto críticas por conta disso. O cofundador da Apple, Steve Wozniak, diz que ficou muito feliz com a escolha: "As pessoas têm medo que Ashton só tenha sido escolhido por ser 'sexy' agora, mas acho que a seleção foi feita de maneira profissional. Estou feliz que ele esteja conosco. Acho que ele vai se esforçar bastante, porque se importa muito com o projeto", diz.