12/05/2012 - 09h31

Chris Hemsworth quer "Thor 2" mais parecido com "Game of Thrones"

Mariane Morisawa
Para o UOL, de Londres
  • Chris Hemsworth no Festival de Tribeca em Nova York (28/4/12)

    Chris Hemsworth no Festival de Tribeca em Nova York (28/4/12)

Chris Hemsworth nem se recuperou ainda do estrondo “Os Vingadores”, de Joss Whedon, e já começa a pensar a encarnar o deus viking novamente em “Thor 2”, sentindo certa pressão. “Para ‘Os Vingadores’ funcionar, ‘Thor’ tinha de funcionar, ‘Capitão América’ tinha de funcionar. Agora, ‘Os Vingadores’ funcionou. E temos de fazer tudo de novo. Você não quer ser aquele que não dá certo. Mas é preciso trabalhar da mesma forma.”

“Thor 2” vai ser comandado por Alan Taylor, conhecido por dirigir episódios de vários seriados, especialmente “Game of Thrones”, da HBO. Hemsworth já se encontrou com ele algumas vezes. “Basicamente falamos muito sobre ‘Game of Thrones’, claro”, disse o ator ao UOL. “Ele é muito inteligente, tem ótimas ideias sobre o personagem. Estava um pouco preocupado, mas já gostei de muitas coisas que ele disse, inclusive de Thor não ser muito unidimensional.”

Sua ideia é que seu personagem seja interessante do começo ao fim. “O perigo com esse tipo de filme é que o herói está sempre certo, pode ficar chato. Onde está o conflito?” Ele afirmou não ter lido o roteiro ainda. “Mas espero que tenha algo que nos faça questionar se o gostamos do cara ou não.” O ator também está animado de contar outras histórias sobre o personagem. “Sempre achei que há outras coisas mais interessantes que as origens de Thor, outros mundos a serem explorados.”

Para ele, vários aspectos de “Game of Thrones” podem ser trazidos para “Thor 2”. “Faria bem a ‘Thor’ que o mundo de Asgard fosse mais orgânico, menos etéreo. Ficaria mais fácil de as pessoas se relacionarem. ‘Game of Thrones’ tem um elemento de fantasia, mas muito fundado na realidade, em lugares reais, cenários bonitos. Se Asgard tivesse mais disso, o que, segundo ouvi dizer, é o desejo, vai ser ótimo.”

A Escandinávia pode ser uma dessas locações. “É um dos planos, mas estão procurando muitos lugares. Adoraria rodar na Escandinávia. O primeiro foi rodado todo na Califórnia e um pouquinho no Novo México, muita coisa em estúdio. E, neste, querem mais locações.” Antes de “Thor 2”, porém, Chris Hemsworth poderá ser visto em “Branca de Neve e o Caçador”, estreia em 1° de junho.