29/05/2012 - 20h26

Jude Law poderá interpretar ícone do cinema mudo, Douglas Fairbanks, em cinebiografia

  • Os atores Jude Law (esq.) e Fairbanks (dir.)

    Os atores Jude Law (esq.) e Fairbanks (dir.)

O ator britânico Jude Law poderá interpretar um dos atores ícones do cinema mudo, Douglas Fairbanks, na cinebiografia da atriz Mary Pickford. A informação foi confirmada pela revista "Forbes" e pelo site Deadline nesta terça (29). 

Com produção de Julie Pacino (filha de Al Pacino) e Jennifer DiLea e roteiro de Josh Fagin, o filme terá a atriz Lily Rabe (que estrelou recentemente a série "American Horror Story"), como a protagonista Pickford. O diretor do longa ainda não foi escolhido. Especula-se que Jonathan Demme (de "O Silêncio dos Inocentes") assuma o projeto. 

"Não existe a intenção de criar uma cinebiografia convencional, nós usamos uma linguagem diferente em relação ao tempo. É a história de uma mulher a frente de seu tempo vivendo uma das mais românticas histórias de amor de sua época", disse a filha de Pacino à revista "Hollywood Reporter". 

O filme é baseado na biografia "Pickford: The Woman Who Made Hollywood", de Eileen Whitford. Douglas Fairbanks e Mary Pickford foram um dos casais mais icônicos do início da história do cinema mudo. A atriz foi descoberta pelo diretor D.W. Griffith, que junto com Charles Chaplin fundou a primeira grande distribuidora de Hollywood, a United Artists. 

Atualmente Jude Law está divulgando o longa "360", do diretor brasileiro Fernando Meirelles. A previsão de estreia do filme no Brasil é dia 17 de agosto.